Access Bank eleito Melhor Banco Digital pelo segundo ano consecutivo

Access Bank eleito Melhor Banco Digital pelo segundo ano consecutivo

O Access Bank Mozambique é considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Banco Digital de Moçambique, Best Digital Bank – Mozambique 2022.

A distinção é feita pela conceituada revista International Finance Award que reconhece a qualidade dos serviços que o Access presta aos seus clientes nas várias plataformas digitais que incluem Internet banking, Mobile Banking, Cartões e USSD.

Pesou para a nomeação do Access Bank este ano o facto de o Banco, em Fevereiro, ter sido o primeiro a introduzir a tecnologia Contactless em Moçambique, fazendo com que os seus clientes passassem a ter cartões que dispensam a introdução de códigos Pin em pequenas transações. A inovação garante maior segurança e flexibilidade na aquisição de produtos e serviços.

Ainda na esfera digital, o Access Bank juntou-se ao Mpesa para conceder empréstimos com rapidez e maior facilidade aos clientes que movimentam dinheiro através dos telemóveis. Os empréstimos, que variam em função da capacidade de cada cliente, são cedidos em pouco menos de um minuto através da tecnologia USSD.

Segundo o Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, esta distinção mostra mais uma vez que o Access Bank é um banco cujo crescimento está directamente aliado à qualidade.

“Com este reconhecimento sentimo-nos ainda mais comprometidos com a inovação, a tecnologia e, acima de tudo, com a prestação de serviços cada vez melhores. Queremos que em todos os segmentos sejamos a melhor opção bancária que há no mercado. O nosso sonho é ser o Banco africano mais respeitado do mundo”.

Além de ser considerado o Melhor Banco Digital de Moçambique, o Access Bank também recebeu a distinção de Banco de Retalho mais inovador, Most Innovative Retail Bank Mozambique – Mozambique 2022, um reconhecimento que surge em resultado dos esforços do banco para servir todos os segmentos sociais, com destaque para a mulher nas suas variadas posições.

O Cartão e a Poupança Mulher, o Access Bank treina e capacita mulheres empreendedoras através do Pitch-A-Ton. Um projecto destinado à capacitação das Pequenas e Médias Empresas pertencentes às mulheres moçambicanas, dotando-as de competências financeiras e empresariais, para que possam fazer crescer os seus empreendimentos.

O Access Bank Mozambique afirma-se como um banco universal que serve todos os segmentos de negócio com o compromisso de apoiar a concretização dos sonhos de todos os moçambicanos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta