Access Bank doa colchões à oncologia do HCM

Access Bank doa colchões à oncologia do HCM

Com o objectivo de proporcionar maior conforto aos pacientes internados na oncologia do Hospital Central de Maputo, o Access Bank Mozambique doou, na terça-feira,17 de Janeiro, uma remessa de colchões à instituição.

A acção que se enquadra no âmbito da Responsabilidade Social do Banco foi realizada em coordenação com a Associação Casa Rosa, uma organização sem fins lucrativos que apoia doentes com cancro e nesta, em particular, ajudou o Banco a identificar as principais necessidades a serem supridas naquela enfermaria.

No mesmo contexto, o banco ofereceu ainda 1 ano de televisão paga àquele serviço clínico, para que os pacientes continuem a beneficiar de conteúdo televisivo, podendo manter-se informados e ter acesso a algum entretenimento.

Este é já o segundo ano que o Access Bank disponibiliza apoio ao departamento de oncologia, incluindo o pagamento de pacotes de televisão, na maior unidade hospitalar do país.

A entrega dos donativos foi presidida pelo director do Departamento Jurídico do Access Bank Mozambique, Sidónio Barata, que, na ocasião, disse que “o banco continua atento às necessidades dos moçambicanos nas diversas áreas”, sendo que “a área da saúde tem merecido uma atenção especial por parte da instituição”.

“Evidentemente não traremos o conforto de casa ao hospital, mas queremos estar próximos disso e desta forma contribuir para a recuperação dos doentes”, afirmou o mesmo responsável.

De referir que o país regista, anualmente, cerca de três mil casos de cancro. O HCM atende cerca de 10 novos casos por mês.

O Access Bank Mozambique mantém-se atento às necessidades daquela unidade hospitalar, sobretudo do departamento de oncologia. Já em 2021, o banco doou electrodomésticos (geleira, micro-ondas, televisores) e um kit de televisão à mesma instituição hospitalar.

Com mais esta acção, o Access Bank reforça o compromisso que assumiu com Moçambique e com os moçambicanos, posicionando-se como um banco solidário e contribuindo para o bem-estar de todos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.