Access Bank apetrecha bibliotecas de escolas secundárias em Tete e Nampula

Access Bank apetrecha bibliotecas de escolas secundárias em Tete e Nampula

No âmbito do projecto de apetrechamento de bibliotecas em Moçambique, o Access Bank ofereceu livros às escolas secundárias de Tete e Muatala, nas províncias de Tete e Nampula, respectivamente.

A iniciativa, realizada em parceria com a Alcance Editores, decorreu na terça-feira, dia 31 de Janeiro, e facilitará os estudos e as acções de pesquisa a mais de 14 mil alunos nas duas escolas.

As cerimónias de entrega dos livros, que coincidiram com a abertura oficial do ano lectivo de 2023, juntaram mais de 500 pessoas, desde encarregados de educação, alunos, parceiros e membros do Governo.

O Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, afirmou que “o apetrechamento de bibliotecas e a doação de livros às escolas é uma acção que tem vindo a ser desenvolvida continuamente, traduzindo a aposta do Banco na educação das camadas mais jovens em Moçambique”.

“Pretendemos estimular o hábito de leitura entre os alunos, ajudando-os a adquirir mais conhecimento e a ter maior sucesso escolar”, disse o mesmo responsável.

Sérgio Arroz, gerente do Balcão do Access Bank em Tete, referiu que “o Banco pretende apoiar o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais instruída, promovendo, para o efeito, o acesso aos livros, orientando os alunos no entendimento dos temas que têm estado a ganhar mais importância para o desenvolvimento das comunidades”, disse.

“A leitura é o caminho mais rápido e eficiente na busca pelo conhecimento. Esperamos que os alunos e professores façam bom uso deste material e o conservem em boas condições para benefício de toda a comunidade estudantil”, disse, por seu turno, Saidata Aly, gerente do Balcão do Access Bank em Nampula.

O Access Bank Mozambique iniciou o projecto de equipamento de bibliotecas a nível nacional em Junho de 2022, tendo já abrangido as províncias de Nampula, Tete, Maputo e Beira. A iniciativa reflecte o compromisso que o Banco assumiu com Moçambique, mostrando-se uma instituição dedicada e empenhada em contribuir para a educação dos moçambicanos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.