Absa Bank Moçambique debate o futuro da bancarização digital

Absa Bank Moçambique debate o futuro da bancarização digital

Com o objectivo de sensibilizar os seus Clientes e o Público em Geral para o uso dos canais digitais, à luz das vantagens e facilidades que esta solução oferece pela sua comodidade, simplicidade, conveniência e segurança, o Absa Bank Moçambique realizou a 7ª edição do Affluent Quick Talks, sobre o futuro da bancarização digital.

O evoluir das sociedades foi fortemente testemunhado pelo desenvolvimento tecnológico, que influenciou o modus operandi das pessoas em diversos contextos, e a banca não é excepção, tendo apostado na oferta de serviços digitais. E foi este o grande tema debatido neste evento.

Para o fundador e Presidente da Associação das Fintechs Moçambique, João Gaspar, “a banca digital é sustentada pelo sistema electrónico, onde, inclusive, os cartões de crédito são um exemplo de fintechs. Ou seja, produtos financeiros totalmente digitais, nos quais o uso da tecnologia é o principal diferencial em relação aos serviços tradicionais do sector”.

Segundo João Gaspar, as fintechs vieram revolucionar a forma como as pessoas acedem aos serviços bancários e as instituições bancárias são um grande exemplo destas tecnologias nas quais as operações e pagamentos são efetuados digitalmente, um dos aspectos que, actualmente, concorre para que os que bancos associem cada vez mais novos serviços digitais às plataformas de financiamento colectivo, agregadores de sistema de pagamentos e às insuretechs.”

Já a responsável pelos Canais Digitais, Voz e Físicos do Absa Bank Moçambique, Denise Cruz, disse que “necessidades dos nossos clientes vão evoluindo e nós continuaremos a acompanhar esta evolução nos nossos canais digitais, proporcionando a facilidade em efectuar as transacções, de forma rápida, eficaz e segura, quer seja para pagamento de serviços, transferências entre contas e carteiras móveis até ao incremento de um financiamento”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta