Absa Bank cria linha de crédito para médicos moçambicanos

Absa Bank cria linha de crédito para médicos moçambicanos

O Absa Bank Moçambique vai disponibilizar uma linha especial de crédito para os médicos moçambicanos, onde poderão aceder a um serviço personalizado, refere um comunicado enviado ao MZNews.

O documento refere que os beneficiários poderão consultar, quando o desejarem, os seus gestores de Relacionamento, e ainda receber seus Cartões de Débito e Crédito ao domicílio sem custos adicionais, entre outros.

Para o efeito, a instituição bancaria assinou um memorando com a Associação Moçambicana de Médicos (AMM) que prevê vantagens para ambas partes.

Esta iniciativa do Absa Bank surge como uma forma de reconhecimento do papel dos médicos no período mais difícil da pandemia da Covid-19, de acordo com a Directora da Banca de Retalho e Negócios, Marta Humbane, citada no documento.

“E, por isso, não poderíamos ficar indiferentes a este segmento que, através da sua proactividade e diligência nos cuidados de saúde, tem salvo vidas e evitou o colapso do sistema nacional de saúde”, disse Humbane, avançando que mais parcerias serão firmadas.

O presidente da AMM revelou que este acordo é o culminar de muitos diálogos e trabalho, e espera bons resultados e mais apoios nos próximos anos.

“Prontificamo-nos em divulgar esta parceria no seio da nossa associação, sensibilizar os médicos para que eles possam aderir a esta iniciativa, uma vez que o memorando beneficia ambos os lados”, prometeu Milton Tatia.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.