A esperança dos excluídos não deve morrer – Manuel de Araújo

A esperança dos excluídos não deve morrer – Manuel de Araújo

​O autarca de Quelimane, Manuel de Araújo, entende que as decisões tomadas no VI Conselho Nacional da Renamo não devem aniquilar as pretensões de membros do partido a cargos de relevância.

Em entrevista à TV Sucesso em torno do encontro da convocação ou não de alguns membros do partido para o encontro, ele recordou que fora eleito para ser membro do Conselho Nacional no seio de outros candidatos sem requisitos para tal.

Naquela ocasião, na serra da Gorongosa, província de Sofala, o próprio Presidente da Renamo, Ossufo Momade, gozando da sua soberania, no Congresso da Renamo, permitiu que candidatos sem requisitos pudessem concorrer para serem membros do Conselho Nacional.

Com isto, D’Araújo aventava a possibilidade de Venâncio Mondlane poder concorrer à presidência da Renamo.

“Foi o próprio presidente Ossufo Momade que instruiu a retirada de tais requisitos para permitir a todo e qualquer membro da Renamo pudesse concorrer, e concorreram. Isso fortaleceu a família Renamo e saímos todos a ganhar. Quem sabe se desta vez não vai acontecer o mesmo”, cogitou, vincando que “as esperanças daqueles que se veem excluídos não devia morrer”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.