“Já não tenho cabeça para o futebol”. A carreira de Neymar está perto do fim?

“Já não tenho cabeça para o futebol”. A carreira de Neymar está perto do fim?

O avançado brasileiro, Neymar Jr., que actua no Paris Saint-Germain, pretende terminar a sua carreira no próximo ano, no mundial do Qatar.

No documentário “Neymar & The Line Of Kings”, o avançado diz não ter força mental para continuar no futebol por muito mais tempo.

O internacional brasileiro começou por assumir que já não aguenta com a pressão psicológica que lhe é imposta pela profissão.

“Vejo-o como o último [o Mundial de Qatar 2022], porque não sei se terei força mental para continuar a lidar com o futebol”, disse, em uma das entrevistas para o documentário.

Com 69 golos em 113 jogos pela selecção brasileira, além de 44 assistências, Neymar, pode, então, aposentar-se do futebol. Mas antes disse o brasileiro que pretende realizar um sonho de criança.

“Eu vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com o meu país. Para realizar meu sonho, o maior [que tenho] desde criança. E espero poder conseguir”, concluiu.

O craque brasileiro participou em dois Mundiais, nomeadamente, Brasil 2014 e Rússia 2018. Nestas provas as coisas não correram da melhor maneira para a selecção de Neymar, com destaque para o 7-1 contra a Alemanha, em 2014. De qualquer forma, Neymar não tem deixado créditos por mãos alheias nestas provas, e tem o registo de seis golos em dez jogos.

Partilhar este artigo