700 milhões de novos utilizadores aderiram ao Telegram após queda do Whatsapp

700 milhões de novos utilizadores aderiram ao Telegram após queda do Whatsapp

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram adicionou 70 milhões de novos utilizadores na segunda-feira. Este é um “aumento recorde no registo e na actividade do utilizador” para o serviço.

“Estou orgulhoso de como nossa equipe lidou com o crescimento sem precedentes. O Telegram continuou a funcionar perfeitamente para a grande maioria de nossos usuários”, escreveu esta terça-feira, o fundador e CEO do Telegram. Apesr disso, o dia não foi tão perfeito.

Devido a essa avalanche alguns utilizadores experimentaram velocidades mais lentas no aplicativo, nomeadamente nas Américas, onde milhões de utilizadores inscreveram-se no mesmo dia.

Apesar desse sucesso do Telegram houve outros concorrentes seus, bem como do Whatsapp que registaram milhões de novos utilizadores, no caso o Signal.

Esta não é a primeira vez que Telegram e Signal ganham às custas de seu principal rival, o Whatsapp. Os dois aplicatios adicionaram milhões de novos utilizadores no início deste ano. Isto de-se quando o WhatsApp estava a lutar para explicar exactamente o que sua nova política de privacidade implicava.

“O menor dos eventos ajudou a desencadear o maior dos resultados”, disse Brian Acton, o CEO da holding da Signal, sobre o desastre do WhatsApp no ​​início deste ano.

Partilhar este artigo