O Zimbabué vai lançar um Fundo para as Energias Renováveis com um investimento inicial de 45 milhões de dólares, o qual vai ser gerido pelo grupo internacional de serviços financeiros, Old Mutual.
O fundo é a principal vertente do projecto “Catalisar Investimentos em Energias Renováveis para a Aceleração da Realização dos ODS no Zimbabué”, que foi lançado pelo Ministério da Energia e Desenvolvimento Energético do país em parceria com a UNESCO, o PNUD, a UNWOMEN e o UNCDF.
“Para promover o nosso impulso e as nossas realizações no sector das energias renováveis, nós, juntamente com os nossos parceiros da família das Nações Unidas, conceptualizámos o Fundo para as Energias Renováveis, uma plataforma para mobilizar recursos e facilitar investimentos em soluções de energias renováveis em todo o Zimbabué, tirando partido da nossa experiência e conhecimentos neste sector”, disse o diretor financeiro do Old Mutual, Tendai Mudekunye.
“Espera-se que mais investidores institucionais se juntem e se comprometam com o Fundo para permitir a criação de futuros positivos no espaço das energias renováveis. Continuaremos a apoiar os programas governamentais através desta iniciativa”, salientou Mudekunye, citado pelo Sputnik.
Deixe uma resposta