A Procuradoria Provincial da Zambézia garante estar ainda a trabalhar para esclarecer um incêndio que ocorreu no início do mês na Comissão Provincial de Eleições, assinalando não ter ainda detido quaisquer suspeitos.
Segundo uma publicação da DW, houve também um incêndio dentro do edifício onde vários equipamentos electrónicos ficaram destruídos.
“Já há suspeitos envolvidos nesses dois incêndios”, avançou o procurador provincial da Zambézia, Fred Jamal, sem dar muitos detalhes.
Segundo o magistrado, os casos serão esclarecidos em breve.
Entretanto, um caso semelhante ocorreu no ano passado com a viatura do director distrital do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) em Quelimane, depois de terem sido anunciados resultados provisórios das eleições autárquicas que apontavam primeiramente a Frelimo como a vencedora.
Nos dois casos, as viaturas foram incendiadas em locais fechados, protegidos por agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM). O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e a PRM ainda não detiveram ninguém suspeito em conexão com o sucedido.
(Foto DR)
Deixe uma resposta