Quarenta projectos de geração de renda e criação de auto-emprego foram aprovados pelo Governo numa linha de crédito de mais de nove milhões de Meticais gerida pelo Banco Comercial e de Investimento (BCI), destinada a financiar o empreendedorismo juvenil nos distritos de Quelimane, Mocuba, Guruè, Morrumbala e Alto Molócuè.
Os valores atribuídos variam entre 180 e 250 mil Meticais e já estão nas contas bancárias dos proponentes dos projectos. Na passada quinta-feira, os respectivos cheques foram entregues numa cerimónia pública num dos bairros da cidade de Mocuba, centro da província da Zambézia.
A entrega foi feita pelo secretário de Estado da Juventude e Emprego, Osvaldo Petersburgo, que apelou aos jovens beneficiários para a necessidade de cumprirem rigorosamente os planos de amortização para que mais jovens possam ter acesso ao crédito.
Na ocasião, o governante recomendou aos beneficiários a serem uma referência de gestão de projectos financiados no contexto do Fundo de Apoio a Iniciativas Juvenis a nível da província da Zambézia, em particular, e do país, no geral.
Deixe uma resposta