Na província da Zambézia mais de 300 professores não recebem salários há cinco meses devido a introdução de pagamento de salários na Tabela Salarial Única (TSU) e atrasos na realização de prova de vida avançou fonte oficial.
Segundo o director Provincial de Educação, Joaquim Casal Oficial, que falava a jornalista, está neste momento em curso esforços, junto do Serviço Provincial da Economia e Finanças e do Ministério das Finanças, para se ultrapassar o problema.
“Na semana que terminou já estive nos distritos de Mocuba, e Gilé, distritos que tem grande número desses professores. O que realmente está a acontecer é falta de cadastramento e algumas situações que coincidiam também com problemas de prova de vida”, referiu o responsável citado pela RM.
“Não sei o que aconteceu mais muitos não fizeram a prova de vida e também acabou influenciando a falta de pagamento. Não é problema de dinheiro, não, isto é problema do sistema no cadastro”, disse.

Deixe uma resposta