O serviço internacional de transporte por aplicativo Yango Moçambique, parte da empresa global de tecnologia Grupo Yango, destacou o papel das motoristas parceiras no desenvolvimento do sector de transporte de passageiros no País.
Para assinalar o Dia Nacional da Mulher Moçambicana (07 de Abril), as mulheres motoristas de Maputo e Matola receberam presentes, incluindo lembranças e caixas com artigos de higiene pessoal. Também desfrutaram de um dia especial, que terminou com uma sessão de spa e bem-estar.
Segundo uma nota, a empresa expressou a sua gratidão às mulheres motoristas parceiras pelo seu empenho constante, profissionalismo e serviço exemplar, estabelecendo um padrão a ser seguido por outros.
“Desde o início das operações em Moçambique, a Yango tem estado na vanguarda da integração das mulheres em várias actividades que beneficiam a comunidade. Cada vez mais mulheres moçambicanas se juntam à aplicação como motoristas, ganhando meios de subsistência para si e para as suas famílias, enquanto proporcionam experiências de qualidade a todos os utilizadores. Neste dia dedicado a elas, queríamos agradecer-lhes pelo seu compromisso com o serviço e encorajá-las a destacarem-se em qualquer empreendimento em que se envolvam”, disse o director-geral da Yango em Moçambique, Zameer Adam.
O gestor prometeu continuar a alavancar as tecnologias e recursos à disposição para trazer mais funcionalidades de segurança e projectos inovadores para o bem-estar das mulheres motoristas parceiras e todos os utilizadores da plataforma Yango.
Dona Esmeralda, motorista que usa o aplicativo da Yango, sentiu-se feliz e valorizada por celebrar o Dia da Mulher Moçambicana. “Estas prendas mostram-nos que o nosso esforço é importante. E poder ir ao salão – isso é raro para pessoas como nós, que estamos sempre na estrada. Como mulheres que passam tanto tempo na estrada, foi muito importante sentirmo-nos reconhecidas – não apenas como condutoras, mas como mulheres que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da nossa comunidade”.
“Desde que comecei a trabalhar com a Yango, esta mostrou-me o impacto que posso ter todos os dias – não apenas nos meus passageiros, mas também na minha família. Ganho consistentemente e posso sustentar a minha família”, acrescentou Amélia, uma mãe solteira e motorista parceira da Yango.
(Foto DR)
Deixe uma resposta