Xiaomi assina com Pequim acordo para fabricar 300 mil veículos eléctricos anualmente

A Xiaomi – uma gigante chinesa da tecnologia – assinou um acordo com as autoridades de Pequim para construir uma fábrica de veículos eléctricos, com capacidade para produzir até 300.000 unidades por ano.

A fábrica será construída em duas fases, sendo que os primeiros veículos devem chegar ao mercado em 2024. A a Xiaomi também construirá a sede da sua unidade de veículos eléctricos, escritórios de vendas e pesquisa na Zona de Desenvolvimento Económico e Tecnológico de Pequim.

A Xiaomi, conhecida pelos seus telemóveis e outros dispositivos, anunciou, em Março passado, a entrada no sector elétrico, com um investimento de cerca de dez mil milhões de dólares, ao longo dos próximos dez anos.

Em Setembro, a empresa formalizou a criação da sua nova subsidiária dedicada a este tipo de veículo.

Segundo a Xiaomi, mais de 500 funcionários já trabalham na nova subsidiária, e já estão a produzir veículos eléctricos de pequeno porte, e motocicletas eléctricas, em parceria com a Super Soco, da china.

A empresa tem aberto milhares de lojas para estimular o crescimento das vendas domésticas de seu negócio de smartphones, mas pretende usar essas lojas como um canal para seus planos de venda de veículos eléctricos.

Partilhar este artigo