Will Smith pede desculpa a Chris Rock por lhe ter esbofeteado

O actor norte-americano Will Smith recorreu às suas redes sociais para pedir desculpas ao comediante Chris Rock por lhe ter esbofeteado após Rock comentar sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, na noite de domingo (27), durante a cerimónia da 94ª edição dos Óscares.

Analisando a sua reação perante o auditório e o mundo, Will Smith escreveu, esta segunda-feira, no Instagram, que o seu comportamento foi “inaceitável e indesculpável”.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento na cerimónia dos Óscares na última noite foi inaceitável e indesculpável”, começou por escrever Will Smith.

Continuando, o actor reconheceu que piadas sobre si fazem parte do trabalho.

“[…], mas uma piada sobre a condição médica de Jada [sua esposa] foi muito pesada para eu suportar, e eu reagi emocionalmente”, escreveu.

Analise concluída, Smith pediu desculpas a Rock.

“Gostaria de lhe pedir desculpa publicamente, Chris. Eu estava fora de mim e estava errado”, lê-se.

Naquela noite, Will Smith enfureceu-se por Chris Rock ter comentado sobre a condição de cabeça raspada de Jada Smith, que padece de uma doença que provoca queda de cabelo.

Depois de Smith lhe ter batido, disse Rock: “Will Smith acabou de me bater…”.

Will Smith ainda disse, duas vezes, “mantenha o nome da minha esposa longe da p*ta da sua boca”.

Quando aceitou o seu Óscar de Melhor Actor, pediu desculpa à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, bem como aos seus colegas nomeados. Nesse momento não mencionou o nome de Chris Rock.

De acordo com o Departamento de Polícia de Los Angeles, Chris Rock recusou-se a apresentar uma queixa-crime contra Will Smith.

Partilhar este artigo