Will Smith agride Chris Rock na noite de Óscares

O actor Will Smith deu uma bofetada no humorista Chris Rock depois deste ter lançado uma piada sobre a careca da mulher de Will, Jada Smith.

Quando se preparava o anúncio do Óscar de Melhor Documentário na 94.ª edição dos Óscares, o humorista Chris Rock interpelou o casal Will e Jada Pinkett-Smith na plateia e referiu-se à cabeça sem cabelo da actriz.

No momento da piada, Jada fez uma expressão de quem havia ficado incomodada. Will Smith levantou-se da cadeira na fileira da frente, de onde acompanhava a cerimónia, e foi directo para o centro do palco, onde Chris Rock estava a fazer uma apresentação. Sem proferir uma palavra Smith simplesmente desferiu uma chapada, com o braço direito, no rosto de Chris. Sem perder a elegância, retomou o seu lugar.

Incrédulo, Rock parecia não perceber o motivo da bofetada, e com um sorriso perplexo indisfarçável pôs-se a balbuciar: “Will Smith acabou de me bater na cara”. Incrédulo também ficou o auditório que, apos o ocorrido, não percebeu se se tratava de uma cena pré-programada, como é típico de actores, ou se fosse algo a sério. Era sério, muito sério. Mais tarde Smith referiu-se ao sucedido.

Antes disso, já no seu lugar na plateia, Will Smith, com o rosto carregado de raiva teve tempo para proferir algumas palavras obscenas de advertência.

““Mantém o nome da minha mulher longe da puta da tua boca”, gritou Smith, duas vezes.

A transmissão nos EUA, que tem sempre um diferimento de alguns segundos para evitar obscenidades em directo em horário nobre, terá sido rapidamente posta sem som para evitar que se ouvissem os palavrões.

Chris Rock manteve a calma até terminar de apresentar o prémio, que foi entregue a Questlove por Summer of Soul.

Minutos mais tarde, Will Smith recebeu o Óscar de Melhor Actor pela interpretação do pai das irmãs Venus e Serena Williams em King Richard: Para Além do Jogo. O discurso de vitória foi também uma reflexão sobre o momento que acabara de protagonizar.

 

Partilhar este artigo