Voo TM 144 das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) interrompe a viagem de Maputo a Quelimane devido a um erro técnico identificado durante o voo, onde seguiam mais de 40 passageiros a bordo no passado dia 20 de Junho.
Tudo indica que nem mesmo a nova comissão de gestão liderada pela empresa sul-africana “Fly Modern Ark”, conseguiu encontrar soluções para eliminação dos problemas técnicos e operacionais que LAM vem se deparando ao longo dos meses.
Escreve o CDD que após duas horas de reparação, o voo ainda foi submetido a uma segunda tentativa mas voltou a falhar, forçando a companhia a cancelar o voo, em meio a muita pressão e descontentamento dos cerca de 40 passageiros.
Ainda de acordo com CDD, o voo estava programado para partir às 12h00 do dia 20 de Junho de Maputo, com chegada a Quelimane prevista para 14h05. No entanto, 30 minutos antes da partida, foi anunciado um atraso, alterando o horário de partida para 16h50.
“À hora marcada (16h50), o voo com destino a Quelimane finalmente partiu. Mas o que inicialmente parecia ser apenas um voo atrasado acabou por tornar-se um momento assustador. Minutos depois da decolagem, o piloto informa que tinha de retornar ao Aeroporto Internacional de Maputo, uma vez que tinha identificado um erro no avião em pleno voo”, lê-se na publicação do CDD.
Sem uma aeronave disponível para fazer a substituição, refere a publicação, o aparelho com avaria foi submetido a trabalhos técnicos, o que levou as LAM a anunciarem um adiamento do horário de partida, desta vez para 19h00, algo que não veio a acontecer pois os problemas persistiram.
Deixe uma resposta