A Vodacom Moçambique inaugurou, esta sexta-feira, na cidade da Matola, província de Maputo, novas instalações, com capacidade para mais de 600 colaboradores, distribuídos por diferentes departamentos.
O local acolhe, também, equipas de saúde, segurança, limpeza, manutenção e transporte. A entrada em funcionamento do novo edifício materializa a missão da Vodacom de contínua expansão e consolidação da marca, num mercado que se mostra competitivo e cada vez mais exigente.
Com este investimento, a telefonia mantém a sua contribuição no apoio ao desenvolvimento da economia nacional, através do alargamento da base de infra-estruturas, com a consequente criação de mais postos de emprego e aumento da contribuição tributária da instituição para o Estado.
“A nossa aposta é mantermo-nos melhor organizados e continuarmos a garantir a produtividade, num ambiente saudável e cómodo para todos os nossos colaboradores, Clientes e utentes no geral. Acreditamos que um melhor ambiente de trabalho é fundamental para a satisfação dos Clientes, que são a razão da nossa existência como empresa, por isso, embarcámos nesta acção de crescimento em termos de infra-estruturas”, afirmou Lucas Chachine, Presidente do Conselho de Administração da Vodacom Moçambique.
Ao novo edifício, serão realocados colaboradores afectos à Central de Atendimento ao Cliente, que ocupavam o 2º e parte do 3º andar do edifício-sede da Vodacom, na Cidade de Maputo, equipas de Validação de Registos; Linha de Suporte de Atendimento; Áreas de Suporte (Formação, Qualidade, Gestão de Projectos e Transformação Digital) e Suporte a Clientes Corporativos.
“Com esta mudança, queremos oferecer mais espaço, de modo a garantir maior eficiência no desenvolvimento de soluções para os nossos Clientes. A nossa principal missão, enquanto Vodacom, é crescer com Moçambique e com os moçambicanos, contribuindo para uma economia sustentável”, destacou Chachine.
Por seu turno, o director provincial de Transportes e Comunicações, Paulo Cossa, congratulou o investimento da Vodacom Moçambique na expansão geográfica das suas instalações. “É uma iniciativa de louvar, porquanto ajuda no crescimento do tecido empresarial nacional e da economia do país, em particular da província de Maputo. Temos certeza de que os colaboradores que aqui estarão afectos terão as melhores condições para continuarem a trabalhar e servir cada vez melhor os Clientes da Vodacom e o público no geral”.
A escolha da Matola para a implantação do novo edifício surge como resposta à necessidade de redução do fluxo no movimento de pessoas para a cidade de Maputo.
Para além de ser um edifício moderno e com equipamentos de tecnologia de ponta para cada sector operacional, a nova infra-estrutura comporta um consultório médico, para fazer face a eventuais situações de saúde dos colaboradores, pelo menos em termos de primeiros socorros.
Deixe uma resposta