Viatura destrói muro do HCM depois de embater outros carros

Viatura destrói muro do HCM depois de embater outros carros

Uma viatura embateu contra outras três e derrubou o muro do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, do Hospital Central de Maputo. No local, não houve registo de vítimas mortais, mas há um ferido ligeiro e danos materiais avultados.

O acidente terá ocorrido por volta das 10 horas deste domingo, quando uma viatura que fazia o trajecto da Avenida Kim II Sung em direcção à Avenida Agostinho Neto embateu contra três que se encontravam estacionadas, em frente ao Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Central de Maputo.

Informação que chegou ao MZNews refere que o condutor da viatura era um polícia afecto à Unidade de Protecção de Altas Individualidades da Polícia da República de Moçambique. E, antes de embater nas três viaturas, terá embatido em duas outras viaturas na avenida Mao Tse Tung. O condutor apresentava elevada porcentagem de álcool no organismo, 0.8%.

Testemunhas no local suspeitam que o excesso de velocidade tenha sido a causa do acidente, que causou um ferido ligeiro.

O muro do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Central de Maputo ficou parcialmente destruído.

“O maior prejuízo foi este: o muro ficou parcialmente destruído. O que iremos fazer ao longo da semana é proceder ao levantamento de dados com base na peritagem feita por pessoas competentes”, disse Oliveira Pinoca, director de Comunicação e Imagem do HCM.

Para já, a direcção da maior unidade sanitária do país garante que vai reforçar a segurança no local, enquanto não é reposta a vedação destruída. (O Pais)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.