O porta-voz da Renamo, José Manteigas, classifica o deputado do partido, Venâncio Mondlane, como “um camaleão” e que não se pode confiança devido às habilidades para integrar-se em diversos partidos.
O deputado tem, no seu histórico político, passagem pelo partido Frelimo, Movimento Democrático de Moçambique – onde foi deputado e candidato às autárquicas na cidade de Maputo, e actualmente Milita na Renamo, e no ano passado foi o candidato às autárquicas na cidade de Maputo.
Em um debate televisivo Manteigas explicou que o perfil de candidato à presidência da Renamo aprovado na sessão do Conselho Nacional do partido no último domingo foi o mesmo aprovado em 2019.
“O único acréscimo que se fez nesse perfil foi o de 15 anos ininterruptos”, disse, e esclareceu tratar-se de um questão de actualização conforme o contexto.
Venâncio Mondlane retrucou à provocação do porta-voz da Renamo dizendo: “a manteiga está a derreter”. E mais adiante, disse que o estabelecimento da idade mínima (35 anos) e os 15 anos de militância na Renamo para concorrer à presidência do partido “são para impedir a candidatura de jovens”.
Deixe uma resposta