O candidato independente às próximas eleições presidenciais em Moçambique, Venâncio Mondlane, protestou contra a “intolerância política” na província central de Tete.
Mondlane citou como exemplos, o incêndio, por indivíduos não identificados, de uma casa pertencente a um membro do partido PODEMOS, que apoia a sua campanha, e a detenção no comando local da polícia do agente eleitoral também do PODEMOS no distrito de Macanga.
“A casa do membro do PODEMOS foi destruída apenas porque sabiam que ele apoiava a nossa causa. Na sequência do fogo posto, o agente eleitoral do PODEMOS foi detido. É este o país que queremos?”, questionou Mondlane, num comício na terça-feira (17), em Macanga.
Citado pela estação de televisão independente, STV, Mondlane alegou que também está a ser retirado dinheiro do sistema de saúde para financiar a campanha. “Nos hospitais não há medicamentos para as pessoas, não há atendimento digno. Retiram o dinheiro dos hospitais para financiar a campanha de um determinado partido”.
(Foto: Santos Vilanculos)
Deixe uma resposta