A terceira fase de marchas pacificas promovidas pelo candidato independente à Presidente da República, Venâncio Mondlane, vai durar oito dias, com início no dia 31 de Outubro até 7 de Novembro.
“Venho aqui, anunciar, para todos vocês, a marcha para Maputo, ou sobre Maputo, que vai começar na quinta-feira, dia 31 de Outubro, e vai culminar, com a vitoria final, no dia 7 de Novembro” anunciou.
A ideia é paralisar todo o país, com manifestações de rua, até à proclamação, no dia 7 de Novembro, “da libertação de Moçambique do colono preto”.
O lema desta terceira fase é “Manifestação geral contra o assassinato do povo Moçambicano”.
Explicou que o povo é assassinado de diversas formas, por meio de raptos, sequestros, assassinatos, miséria, corrupção, fuzilamentos, arbitrariedades, roubo de votos. “Tudo isto é o pacote do assassinato”.
Mondlane disse hoje que a marcha já não pertence a si ou ao partido Podemos, “é de todos os moçambicanos”, pelo que convidou, inclusive, todos os outros partidos políticos que já manifestaram intenções de participar das reivindicações.
Para o candidato apoiado pelo partido Podemos, esta é a oportunidade de o país se libertar do regime da Frelimo que impera há quase meio século. “Este país está um abismo. Nós merecemos um futuro muito melhor do que isto”.
Deixe uma resposta