O deputado da Assembleia da República, Venâncio Mondlane, reconheceu, recentemente, em Nampula, a existência de dificuldades no actual modelo de gestão interna do partido Renamo e defende reformas.
“A Renamo como marca está num momento de glória. Mas a forma de gestão interna da Renamo não restam dúvidas de que essa tem problemas, e tem de ser reformulada”, disse à imprensa na cidade de Nampula.
Para o deputado, as pessoas anseiam por uma liderança diferente, uma vez que a actual direcção de Ossufo Momade furta-se aos anseios do povo nos momentos em que mais precisa.
“Nós temos notado que neste momento existe alguma apatia na resposta dos momentos em que o povo se sente realmente em agonia com os seus direitos fundamentais violados. As pessoas precisam de um voz, de um porta-voz. Sentimos que a Renamo não está a conseguir ser porta-voz do povo nas suas aflições. Não restam dúvidas. Esse papel, de facto, a nossa liderança não está a conseguir fazer”, disse.
Na perspectiva do ex-candidato da Renamo à presidência do município de Maputo, o povo vê goradas as expectativas de ver algumas questões resolvidas com o apoio do partido.
“É obrigação de quem tem alguma responsabilidade no partido ter de vir em socorro dessa população”, frisou.
Deixe uma resposta