O candidato presidencial, Venâncio Mondlane, denunciou, esta sábado, através da sua conta oficial de Facebook que foi vitima de uma tentativa de assassinato.
Sem dar muitos detalhes sobre o sucedido, Mondlane escreveu: “Mais uma tentativa falhada de me assassinarem. Caso eu seja abatido….o povo todo deve avançar com máxima força para a fase TURBO V8”.
A mesma informação foi também escrita na pagina oficial do PODEMOS, partido que apoia a candidatura do Venâncio Mondlane. “Caros moçambicanos e moçambicanas, notámos frequentemente que a vida do nosso Presidente, Venâncio Mondlane, está em grande perigo, no entanto, são muitas as tentativas de morte que o Senhor Presidente Venâncio Mondlane está passando”, lê-se na mensagem.
Venâncio Mondlane, que se encontra em parte incerta, é o líder das manifestações que ocorre em quase todo o pais, desde o passado dia 21 de Outubro.
As manifestações ocorrem em protesto contra os resultados eleitorais que dão a vitória a Frelimo e o seu candidato Daniel Chapo, segundo dados da CNE.
Em actualização
Deixe uma resposta