O activista social e académico Adriano Nuvunga sofreu na madrugada de hoje uma ameaça de morte, simbolizada por projéteis encontrados no chão da residência onde vive, escreve a Carta de Moçambique
Segundo informações avançadas pelo portal, indivíduos desconhecidos atiraram para o seu quintal dois projécteis, posteriormente identificados por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) como sendo munições de arma de guerra do tipo AK 47.
Ainda segundo a Carta, o acto ocorreu na madrugada de hoje, segunda-feira, 15 de Agosto, por volta das 5h quando o professor ainda estava a dormir.
Os projécteis estavam parcialmente embrulhados em papel branco com escritas não possíveis de decifrar na íntegra. Uma das frases diz “CUIDADO NUVUNGA”.
A fonte que temos estado a citar, refere que a ocorrência foi atempadamente reportada às autoridades policiais e equipas de peritagem do SERNIC deslocaram-se ao local para recolher os projécteis e colher informação relevante para a investigação com vista a esclarecer o caso.
O acto está a ser interpretado no seio das organizações da sociedade civil como uma cobarde intimidação contra o activismo social, a liberdade de expressão e a democracia em Moçambique.
De referir que Adriano Nuvunga é um crítico ferrenho do governo do dia. E não é a primeira vez que é alvo de ameaça de morte.
Em actualização…
Deixe uma resposta