O Twitter suspendeu, hoje, a conta de Kanye West, dois meses após ter sido reintegrado na rede social, depois de o seu proprietário Elon Musk ter dito que tinha violado as regras da plataforma que proíbem o incitamento à violência.
Em Outubro, o CEO do Twitter Elon Musk, saudou o regresso do rapper à rede social.
Na tarde de ontem, Musk avisou sobre a suspensão da conta por violação de políticas anti violência.
“Fiz o meu melhor. Apesar disso, voltou a violar a nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa”, escreveu na sua página do Twitter.
Musk respondia assim a um internauta que escreveu “Elon fix Kanye, please”. O CEO atendeu ao pedido e cumpriu o aviso uma hora depois.
ELON FIX KANYE PLEASE
— Alex 🃏🏝 (@TheeAleexJ) December 2, 2022
Antes de suspender a conta de Ye, que tinha mais de 30 milhões de seguidores, o Twitter tinha restringido um dos seus tweets.
Na quinta-feira, Kanye West tweetou uma foto do magnata de Hollywood Ari Emanuel a pulverizar água na parte de trás da cabeça de Musk com uma mangueira. Ele legendava a foto: “Vamos sempre lembrar-nos disto como o meu último tweet #ye24”, antes de a conta ser suspensa.
Musk respondeu que o relato de Ye foi suspenso por incitamento à violência, e não por ter afixado “uma imagem pouco lisonjeira de mim a ser hostilizado por Ari”.
Deixe uma resposta