Triton Minerals (TON) nomeia uma empresa de engenharia sediada em Moçambique para ajudar a desenvolver dois projectos de flocos de grafite na região de Ancuabe.
Trata-se de SDS, Soluções de Desenvolvimento Sustentável e o acordo visa acelerar o progresso dos seus projectos Ancuabe e Cobra Plains em Moçambique.
De acordo com o site Herald Sun a SDS ajudará a Triton com o envolvimento das partes interessadas, aconselhamento estratégico, aconselhamento de gestão, assistência com actividades de conformidade e desenvolvimento de projetos em geral.
Segundo a fonte, a empresa oferece soluções diversificadas de engenharia e construção e também é especializada em saneamento de água. A SDS irá analisar especificamente os documentos legais para garantir que estão em harmonia com a lei moçambicana.
Embora o acordo tenha sido assinado no final de Setembro, a SDS tem auxiliado a Triton desde Julho, anunciou hoje a empresa.
No global, o contrato equivale a 1 milhão de dólares.
Cobra Plains recebeu um direito de mineração de várias décadas pelo Ministro de Energia e Recursos do país em Agosto. Plains possui um recurso inferido de 5,7 milhões de toneladas de carbono grafítico.
Refira-se que, o projecto de Ancuabe possui um recurso mineral de 46 milhões de toneladas com 6,6% de carbono grafítico total, sustentado por um estudo de viabilidade definitivo (DFS).
A Triton pretende produzir concentrados de grafite de Ancuabe para venda nos mercados globais.
“Espera-se que os próximos 18 meses sejam cruciais na jornada da Triton para se tornar um produtor de grafite e estamos entusiasmados por ter a SDS nos ajudando enquanto trabalhamos incansavelmente para criar valor para nossos acionistas”, disse o diretor executivo da TON, Andrew Frazer citado pelo mesmo site.
“Ficámos extremamente impressionados com a experiência e as fortes redes da SDS em Moçambique. A SDS tem experiência com vários projectos de recursos e infraestrutura que acreditamos que irão ajudar muito a Triton à medida que continuamos a progredir no desenvolvimento de nossos projectos de grafite de classe mundial.”
Deixe uma resposta