Triton Minerals nomeia empresa moçambicana para ajudar na produção de grafite

Triton Minerals nomeia empresa moçambicana para ajudar na produção de grafite

Triton Minerals (TON) nomeia uma empresa de engenharia sediada em Moçambique para ajudar a desenvolver dois projectos de flocos de grafite na região de Ancuabe. 

Trata-se de SDS, Soluções de Desenvolvimento Sustentável e o acordo visa acelerar o progresso dos seus projectos Ancuabe e Cobra Plains em Moçambique.

De acordo com o site Herald Sun a SDS ajudará a Triton com o envolvimento das partes interessadas, aconselhamento estratégico, aconselhamento de gestão, assistência com actividades de conformidade e desenvolvimento de projetos em geral.

Segundo a fonte, a empresa oferece soluções diversificadas de engenharia e construção e também é especializada em saneamento de água. A SDS irá analisar especificamente os documentos legais para garantir que estão em harmonia com a lei moçambicana.

Embora o acordo tenha sido assinado no final de Setembro, a SDS tem auxiliado a Triton desde Julho, anunciou hoje a empresa.

No global, o contrato equivale a 1 milhão de dólares.

Cobra Plains recebeu um direito de mineração de várias décadas pelo Ministro de Energia e Recursos do país em Agosto. Plains possui um recurso inferido de 5,7 milhões de toneladas de carbono grafítico.

Refira-se que, o projecto de Ancuabe possui um recurso mineral de 46 milhões de toneladas com 6,6% de carbono grafítico total, sustentado por um estudo de viabilidade definitivo (DFS).

A Triton pretende produzir concentrados de grafite de Ancuabe para venda nos mercados globais.

“Espera-se que os próximos 18 meses sejam cruciais na jornada da Triton para se tornar um produtor de grafite e estamos entusiasmados por ter a SDS nos ajudando enquanto trabalhamos incansavelmente para criar valor para nossos acionistas”, disse o diretor executivo da TON, Andrew Frazer citado pelo mesmo site.

“Ficámos extremamente impressionados com a experiência e as fortes redes da SDS em Moçambique. A SDS tem experiência com vários projectos de recursos e infraestrutura que acreditamos que irão ajudar muito a Triton à medida que continuamos a progredir no desenvolvimento de nossos projectos de grafite de classe mundial.”

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.