Treinador do Sporting e Chiquinho Conde rasgam elogios a Geny Catamo e clube pode aumentar 600 mil euros no passe do craque moçambicano

Treinador do Sporting e Chiquinho Conde rasgam elogios a Geny Catamo e clube pode aumentar 600 mil euros no passe do craque moçambicano

O Treinador do Sporting Clube de Portugal não poupou elogios ao elogiar o jogador moçambicano Geny Catamo que, devido as suas últimas exibições nos treinos e jogos, começa a ganhar lugares de destaque no plantel principal dos leolinos.

Facto é que, na última exibição dos leões diante do Villarreal, quando o clube venceu por 3-0, o moçambicano de 22 anos, apesar de ter entrado na última metade o jogo, foi peca fundamental para carimbar a vitoria depois e uma assistência de se lhe reconhecer o talento.

No final da partida de domingo, Rúben Amorim destacou a prestação e exibição do “esquerdinho” moçambicano vincando que ganhou confiança nos treinos e que se ele, e Eduardo Quaresma, “escolheram jogar, estou aqui para fazê-los crescer”.

Em Portuga, há rumores segundo os quais o clube verde e branco vai aumentar o valor do passe do moçambicano em mais de 600 mil euros. Porquanto o clube não confirma ou recusa as informações, Geny vai merecendo mais elogios.

Chiquinho Conde, treinador da selecção moçambicana, revelou ao portal A Bola que Geny Catamo era o “Messi” do Maxaquene, no início da caminhada nos relvados.

O selecionador de Moçambique só espera que as lesões não atormentem Geny. “Na época passada ele fez aqui um jogo frente ao Benim em que esteve em alta, mas depois foi para o Sporting para fazer a pré-época e teve o azar de se lesionar, o que atrasou a sua integração. Perdeu metade da temporada e acabou por ser emprestado ao Marítimo. O meu desejo é que as mazelas não o voltem a penalizar, até porque aos 22 anos está num estádio de evolução importante”, anota.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.