O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve em 21 de Dezembro, na cidade de Maputo, a pedido das autoridades de polícia de Angola, um cidadão angolano procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL), desde Setembro de 2019.
O cidadão angolano fugiu quando já cumpria uma sentença transitada em julgado no ano de 2017, a 10 anos de prisão maior por Tráfico de Internacional de Estupefacientes, refere um comunicado do SERNIC partilhado esta segunda-feira e ao que o MZNews teve acesso.
O SERNIC refere que ao traficante angolano se lhe pode imputar ainda o crime de falsificação de documentos, porque aquando da sua detenção portava documentos identificação de vários países como Moçambique, Brasil, Namíbia e Seicheles, e com nomes diferentes do seu registo angolano. “… e em outros [documentos] com a fotografia diferente e identificação igual”.
O cidadão, cujo nome não foi revelado, conforme avança a corporação moçambicana, será extraditado, em obediência aos princípios e procedimentos de cooperação jurídica e judiciária em matéria penal.
Para o SERNIC, “este é um sinal de que as autoridades moçambicanas estão atentas a todos os movimentos dos cidadãos que pretendam usar o país como refúgio, assim como para os nacionais que se envolvem no mundo do crime”, lê-se.
Deixe uma resposta