Toyota interrompeu produção de veículos em todas as fábricas no Japão

A Toyota comunicou, recentemente, aos seus clientes a interrupção imediata da produção de veículos em todas as suas 14 fábricas do Japão.

A paralisação que ocorreu na terça-feira (29 de Agosto) se deveu a uma avaria no sistema de produção e cujas causas são ainda desconhecidas.

No entanto, a imprensa internacional refere que a empresa retomaria a produção na manhã de quarta-feira (06), em 12 unidades, enquanto decorreriam trabalhos para a reabertura das outras duas unidades.

Apesar da retoma das actividades, os peritos ainda devem apurar as causas da avaria no sistema de produção. A Toyota, entretanto, adianta que a paralisação não se deveu a um ataque informático e nem impediu a encomenda de componentes.

Actualmente, só as fabricas do Japão, que representam cerca de um terço da produção total da Toyota, entregam ao mercado cerca de 13.500 veículos diariamente, excluindo as marcas os veículos dos fabricantes de automóveis do grupo Daihatsu e Hino, avança a Reuters.

A paragem deverá colocar à prova a capacidade da empresa para compensar os atrasos em mais de 120 mil veículos.

Embora a causa da última avaria não seja clara, o empresariado do Japão tem estado em alerta nos últimos dias, uma vez que as empresas e os gabinetes governamentais relataram chamadas telefónicas de perseguição.

O Governo afirmou que as chamadas eram, provavelmente, provenientes da China e estavam relacionadas com a libertação pelo Japão de água radioactiva tratada da central nuclear de Fukushima, que se encontrava em ruínas, para o Oceano Pacífico.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.