Tmcel “separatista” não paga salários há dois meses

Tmcel “separatista” não paga salários há dois meses

Os trabalhadores da Tmcel estão sem receber salários há dois meses e acusam a direcção técnica e comercial da empresa de separatismo má gestão de fundos originando em baixos rendimentos.

O sindicato dos trabalhadores da empresa de telefonia, citado para STV, disse estarem em falta os ordenados de Setembro e Outubro.

“É uma gestão danosa para os trabalhadores. Parece que não estão a priorizar a massa laboral, primeiro. Se formos a ver, esse treino e projecto do pelouro de operações. Por um lado, não há dinheiro para se pagar aos trabalhadores, mas por outro lado, priorizam-se formações no exterior”

O sindicato disse ainda que nessas capacitações vão cerca de 15 pessoas, onde cada uma recebe 3.750 dólares (241,875 meticais), só de ajuda de custo.

Os trabalhadores dizem ter exigido, através de uma carta, os seus direitos ao que o Conselho de Administração da Tmcel alegou insuficiência de fundos.

“[…]  a empresa está a atravessar desafios operacionais e financeiros ímpares e sem registo comparável na sua história, tendo o Conselho de Administração exortado aos colaboradores, bem como aos órgãos representativos ao nível do sindicato para, em conjunto, se trabalhar na busca de soluções”, lê-se numa nota do conselho administrativo da empresa.

De seguida, o sindicato recorreu ao Instituto De Gestão Das Participações Do Estado, accionista da empresa, para resolver a falta de pagamento dos salários, estando a aguardar algum pronunciamento.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.