A Associação de Transportadores de Tete (ATROTE) refere que os transportadores estão a sofrer prejuízos devido às restrições de circulação na ponte Samora Machel. O Presidente da ATROTE avisa para possível ocorrência de problemas se a situação prevalecer.
“Os transportadores não estão a arrecadar as suas receitas porque em algum momento fica na bicha ou não descarrega os passageiros no ponto desejado”, disse Ambrósio Sadique, citado pela Rádio Moçambique.
De acordo o Presidente da ATROTE, os vários transportadores abandonaram as rotas interdistritais nesta época chuvosa por conta das péssimas condições das estradas.
“Estamos consternados neste momento porque há atrasos dos funcionários e algumas pessoas com negócios”, lamentou.
A ATROTE apela às autoridades responsáveis pelo trânsito na ponte Samora Machel para flexibilizar os trabalhos e liberarem a passagem de veículos de grande tonelagem, sob risco de ocorrerem graves problemas.
“A ATROTE recomenda a quem é de direito, queira a ANE, a Estrada do Zambeze, ou então as obras públicas, que reparem de verdade com urgência aponte sobre o Rio Zambeze para minimizar os constrangimentos porque poderá haver graves problemas na ponte”, avisou.
O trânsito de veículos na referida ponte esteve interrompido por longas horas. Foi reaberto às 18 horas para permitir a circulação de veículos até 22h.
Em comunicado, esta quinta-feira, a Administração Nacional de Estradas disse que os trabalhos poderiam ser concluídos hoje.
Deixe uma resposta