Tesla adia produção do Cybertruck para 2023

A Tesla pretende iniciar a produção inicial do seu muito aguardado Cybertruck até ao final do primeiro trimestre de 2023, adiando o plano de começar a produção no final deste ano.

O atraso deve-se ao facto de a empresa estar a mudar as características e funções da carrinha eléctrica para criar um produto atractivo à medida que a concorrência cresce no segmento.

O CEO da empresa Elon Musk, que revelou o veículo futurista em 2019, já tinha adiado a sua produção de finais de 2021 para finais de 2022.

Musk disse que apresentará um mapa rodoviário actualizado do produto na conferência de imprensa de 26 de Janeiro da Tesla sobre os lucros.

Espera-se que Tesla faça uma produção limitada do Cybertruck no primeiro trimestre de 2023 antes de aumentar a produção.

A Tesla tem-se notabilizado na produção de carros eléctricos sedan e veículos utilitários desportivos, mas falhou no segmento dos camiões, que é rentável e extremamente popular na América.

A Ford Motor e a Rivian Automotive estão à frente da Tesla no lançamento de pickups eléctricas.

Tesla pretende produzir o Cybertruck na sua fábrica no Texas, que deverá iniciar a produção de carros Modelo Y no início deste ano.

Partilhar este artigo