As aldeias Nanoa e Nikwita, a poucos quilómetros do distrito de Ancuabe, em Cabo Delgado, sofreram ataques terroristas que culminaram com a morte de duas pessoas, no último sábado.
A mortes teria acontecido em Nanoa, onde uma das vítimas morreu depois de ser atingida por tiro e outra pessoa perdeu a vida carbonizada.
Os terroristas começaram por atacar Nanoa, por volta das 18:00 horas e, de seguida, a aldeia Nikwita, esta última localizada ao longo da estrada Silva-Macua/Unguia, segundo dados recolhidos por um jornal.
Contam os sobreviventes dos ataques que várias palhotas ficaram reduzidas à cinzas, e que a população está em busca de refugio em Metoro.
Na aldeia Nikwita, os terroristas atacaram e queimaram uma viatura Mahindra que se acredita que estava em direcção à aldeia Nanduli. “Na mesma viatura, estavam elementos da UIR e que parte deles terá perdido a vida no local do ataque”, lê-se.
Com o agravamento da situação no distrito de Ancuabe, o preço do transporte disparou este domingo, de 150 para 250 meticais para a cidade de Pemba e de 100 para 150 até à sede do posto administrativo de Metoro, num troço de apenas 18 quilómetros.
Deixe uma resposta