Um grupo de terroristas invadiu, por volta das 18 horas do último sábado (07), a sede do posto administrativo de Muaguide, no distrito de Meluco, centro de Cabo Delgado, onde saquearam bens alimentares e destruíram algumas infra-estruturas públicas.
Segundo o portal Ikweli, o posto policial local foi uma das infra-estruturas atacadas, após os agentes terem abandonado o local devido a intensificação dos disparos pelos terroristas.
Durante a acção terrorista, duas motorizadas foram queimadas pelos terroristas que, alegadamente, não tinham intenção de matar os moradores, mas de obrigar a fuga da população para apoderar-se de produtos alimentares.
De acordo com a mesma publicação, algumas famílias abandonaram a região e refugiaram-se em aldeias vizinhas, como Unguia, 19 de Outubro e Mitambo. Nesses locais, a população também foi obrigada a abandonar suas casas, buscando esconderijos.
Há quase um mês, os terroristas haviam atacado as aldeias de Minhanha e Chachaxa, onde, além de saquear bens da população, mataram um homem.
Os residentes dessas aldeias foram forçados a fugir, e parte deles ainda não retornou, acreditando que os terroristas tenham estabelecido novas bases no interior, em uma zona que faz limite com o distrito de Macomia.
(Foto DR)
Deixe uma resposta