As tropos moçambicanas e a Missão Militar da União Europeia em Moçambique (EUTM-MOZ) iniciam, hoje, exercícios militares no distrito da Maganja da Costa, província da Zambézia.
O acto vai decorrer até ao dia 27 deste mês, e visa o combate ao terrorismo na zona norte do país, em partícula, na província de Cabo Delgado.
Em documento a que tivemos acesso, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique referem que a operação “Aringa 2024” tem igualmente o objectivo de avaliar as capacidades das Forças de Reacção Rápida (QRF’s) nas componentes Terrestres, Marítima e Aérea. Mas também visa criar sinergias entre as forças.
Estarão envolvidos nos exercícios militares moçambicanos treinados no 5º Ciclo de Treinos da EUTM-MOZ, nos campos de treino da KaTembe e Mavalane, província de Maputo, e em Dongo, na província de Manica.
Entrevistado pela Rádio Moçambique, o Administrador da Maganja da Costa apelou à população para se manter calma, e a não interpretar os exercícios com a situação que está a ocorrer em Cabo Delgado.
Deixe uma resposta