Suspensão de contratos: Governo diz estar em contacto com a TotalEnergies

O governo diz estar em contacto com a TotalEnergies, para minimizar os custos decorrentes da suspensão de contratos de fornecimento de bens e serviços pelas pequenas e médias empresas.

O executivo explicou, esta quarta-feira, no parlamento, que foi criado um grupo de trabalho, com a participação de entidades públicas relevantes, que está a coordenar as conversações.

O primeiro-Ministro precisou que com a suspensão das actividades do TotalEnergies, na bacia do Rovuma, não está prevista a arrecadação de receitas fiscais para os próximos três anos.

Carlos Agostinho do Rosário deu as explicações na sessão parlamentar de informações do governo.

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos deu detalhes do plano de reconstrução da província de Cabo Delgado.

João Machatine explicou que o plano está alinhado com as atribuições dos ministérios sectoriais, bem como os planos da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte – ADIN.

Já a Ministra do Género, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, actualizou o número das famílias que estão a beneficiar de assistência humanitária.

A sessão parlamentar de informações do governo retoma esta quinta-feira com perguntas de insistência das bancadas parlamentares e esclarecimentos do executivo. 

Partilhar este artigo