As autoridades de saúde, em Sofala, asseguram que já está controlada a situação da cólera, que assola cinco distritos da província, desde finais do ano passado.
Segundo a directora provincial de Saúde, em Sofala, Neusa Joel, que falava durante a visita da presidente da Assembleia provincial, até esta segunda-feira, a província contava com um cumulativo de 1170 casos, e um internamento devido a doença.
Ainda assim, a fonte, citada pela Rádio Moçambique, explicou que apesar de a situação estar controlada, o sector continua a intensificar acções de sensibilização das comunidades para a prevenção e combate à doença.
“Estamos agora com uma tendência de redução de novos casos nas nossas unidades sanitárias. Estamos neste momento com um internamento no distrito de Marínguè, e estamos a mobilizar vacinas para cobrir os outros distritos onde não se efectuou a vacinação contra a cólera, “disse Neusa Joel.
Na ocasião, a presidente da Assembleia provincial de Sofala, Antónia Charre encorajou o sector da saúde a continuar a trabalhar para evitar a propagação da doença.
Deixe uma resposta