Standard Bank eleito “Melhor Banco” e “Melhor Banco de Investimentos” de Moçambique

A revista dedicada à análise financeira e bancária da Europa, Médio Oriente e África, EMEA Finance, elegeu o Standard Bank Moçambique como “Melhor Banco” e “Melhor Banco de Investimentos” do país, em 2021.

A distinção foi atribuída ao banco na 14ª edição anual do “EMEA Finance Awards: African Banking Awards 2021” que visa demonstrar o reconhecimento do trabalho de instituições bancárias comercias e de investimento, igualmente correctores e gestores de activos, em África.

De acordo com uma nota do banco, publicada em Dezembro, as duas distinções, representam um reconhecimento a capacidade da sua equipa de colaboradores em lidar com as adversidades do tempo e frequentes desafios impostos pelo mercado.

“O banco conseguiu oferecer, de forma consistente, soluções adequadas às necessidades e expectativas dos seus clientes, concebidas com base nas exigências regulamentares e nas melhores práticas internacionais”, escreve o Standard Bank Moçambique.

O documento nota ainda que o banco foi a única instituição no país a apresentar um histórico sólido na estruturação de dívidas e mercado de capitais. “Por exemplo, emitiu, com êxito, um instrumento de dívida (mercado de capitais) em nome de um cliente durante 2020”.

Partilhar este artigo