A empresa de streaming de música, Spotify Technology SA, disse, esta quarta-feira, que a receita do terceiro trimestre cresceu em 19% no número de novos assinantes que procuram pelo seu serviço Premium. Isto foi impulsionado pela demanda na Europa e América do Norte, superando, assim, as projecções da Wall Street.
Os assinantes Premium, que representam a maior parte das receitas da empresa, atingiram 172 milhões, superando as expectativas dos analistas de 171,7 milhões.
O total de utilizadores activos mensais aumentou 19% para 381 milhões.
As receitas de publicidade, que reduziram no auge da pandemia, subiram em 75% para 323 milhões de euros, e a empresa está a planear contratar centenas de novos funcionários para aumentar as vendas de publicidade.
Por outro lado, empresa tem vindo a investir fortemente no seu negócio de podcasters para competir com o da Apple. Por conseguinte, lançou uma plataforma de subscrição paga para podcasters nos Estados Unidos e abriu-a à publicidade.
““Estamos a constatar muita procura pelo podcasting, que está a trazer mais anunciantes”, disse o Chefe do Executivo Daniel Ek. O CEO não revelou os números, mas disse que o crescimento foi de três dígitos no mesmo período do ano passado.
As receitas totais aumentaram 27% para 2,50 mil milhões de euros no terceiro trimestre, superando os 2,45 mil milhões de euros previstos pelos analistas, de acordo com os dados IBES da Refinitiv.
Cerca de 40% dos assinantes premium da Spotify estão sediados na Europa e 29% nos Estados Unidos.
A empresa reportou um lucro líquido de dois milhões de euros, em comparação com uma perda de 101 milhões de euros um ano antes.