Sony pretende vender 18 milhões de consolas PS5 este ano

Sony pretende vender 18 milhões de consolas PS5 este ano

A Sony anunciou, na terça-feira (10), que pretende vender 18 milhões de consolas PlayStation 5 este ano comercial, uma vez que as vendas robustas de jogos lhe permitiram mais do dobro do lucro operacional do quarto trimestre.

No último ano comercial a Sony vendeu 11,5 milhões de unidades, pois lutou, como outras empresas de electrónica de consumo, com interrupções da cadeia de fornecimento por causa da 2covid-19.

A empresa japonesa, contudo, advertiu que poderia ser forçada a rever esse objectivo de produção se qualquer novo bloqueio na China para controlar a propagação da covid-19 tornasse difícil a aquisição de componentes.

“O que posso dizer agora é que podemos adquirir componentes suficientes para 18 milhões de unidades”, disse Hiroki Totoki, Director Financeiro da Sony.

A Sony está a utilizar a sua popular consola de jogos PlayStation 5 para encorajar downloads de jogos online e inscrições para serviços de subscrição.

A empresa está também a expandir o seu negócio de software, tendo anunciado em Fevereiro a aquisição da Bungle Inc, a criadora do videojogo “Halo” por 3,6 mil milhões de dólares.

Partilhar este artigo