Sofala: Reclusos beneficiam de indulto presidencial

Sofala: Reclusos beneficiam de indulto presidencial

Sessenta e um reclusos do Centro Penitenciário Aberto de Savane, na Cidade da Beira, beneficiaram no último sábado do indulto concedido pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Através do Decreto Presidencial nº 11/2023, de 22 de Dezembro, Nyusi concedeu liberdade para 897 prisioneiros em todo o país, no âmbito da celebração do Dia da Família.

Dos 61 reclusos libertos em Sofala, 15 são dos Estabelecimentos Penitenciários da cidade da Beira e os restantes dos Distritos.

A cerimónia de execução do indulto presidencial foi orientada por Cecília Chamutota, Secretária de Estado na Província de Sofala, que apelou aos amnistiados a pautarem por um comportamento de paz, respeito

A dirigente lançou alerta a população reclusa para um comportamento exemplar durante o cumprimento do seu mandato e afirmou mais adiante que o indulto presidencial é motivado pela firme convicção da capacidade de regeneração, reabilitação e reinserção social do homem.

Testemunharam a cerimónia a Digníssima Procuradora da República – Chefe, Bispo Auxiliar da Diocese da Beira, Directora do Serviço Provincial de Justiça e Trabalho, Juíza da Secção de Execução de Penas, Comandante Provincial da PRM, entre outros convidados.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.