O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira está à procura um empresário chinês acusado de utilizar material roubado na empresa Caminhos de Ferro de Moçambique para produzir varões de construção.
De acordo com o portal O País, o acusado é recorrente na prática do mesmo crime, sendo esta é a terceira vez que ele é flagrado, em menos de um ano, na posse de material ferroviário roubado.
“Não sabemos se teve informação antes da nossa vinda da nossa equipa e, até ao momento, não se fez presente aqui”, disse o porta-voz do SERNIC, em Sofala, Alfeu Sitoe.
Dada a reincidência do suposto investidor chinês, o caso terá um tratamento especial, para a sua responsabilização, segundo a corporação.
“Ele deve esclarecer como é que consegue este material e com quem consegue. Ele deve ser responsabilizado e não se pode furtar a isso”, frisou .
O SERNIC desconfia que o proprietário da fabriqueta tem colaboradores ligados à empresa CFM, que lhe fornecem material, dada a elevada quantidade encontrada no local alvo de busca.
Deixe uma resposta