O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na cidade de Maputo, anunciou esta terça-feira, a detenção de três indivíduos com idades compreendidas entre 34 e 37 anos por indiciados no crime de burla e emissão de cheques sem provisão de fundo.
“O crime foi registado no distrito Municipal Nhlamankulu e a denúncia foi feita pelo proprietário de um estabelecimento comercial que vende roupas usadas em fardos, relatando uma fraude de cerca de 531 mil meticais”, disse o porta-voz do SERNIC, Hilário Lole.
De acordo com o SERNIC, “os suspeitos entraram em contacto com o proprietário alegando que pretendiam adquirir a mercadoria e o pagamento seria feito via cheque, tendo o comerciante orientado, primeiro, que depositassem o valor na sua conta bancaria, que contou ainda que “a vítima teria se apercebido mais tarde, através do alerta do banco, que um dos cheques depositados não tinha fundo e outro fazia parte de uma caderneta denunciada como extraviada”.
A partir destes factos as autoridades iniciaram diligências no sentido de esclarecer o ocorrido através de diversas informações colhidas no local.
Deixe uma resposta