O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Nampula, apresentou na última sexta-feira (31) dois indivíduos detidos em conexão com o assalto e roubo a uma residência de médicos cubanos na capital provincial.
Segundo uma publicação do portal Ikweli, os meliantes confessos apoderaram-se de vários bens, incluindo computador e um valor monetário estimado em 300 mil meticais.
“Nós estávamos de passagem, então vimos esses médicos a sair e a fechar a porta, e nós aproveitamos, roubamos os bens”, disse um dos detidos, que afirma ser pela segunda vez que recolhe aos calabouços por prática de actos criminais.
O outro detido disse que parte do dinheiro que tinham roubado era em moeda estrangeira, por isso não conseguiram trocar por desconhecerem o valor real.
Uma das vítimas explica que “fomos roubados por volta das 8h quando saímos, porque vínhamos entregar chaves um colega que estava de férias, então quando descobrimos que fomos roubados ligamos para a polícia e os agentes do SERNIC, mas graças a Deus o trabalho deles estamos a ver e a recuperar algumas coisas, porque outras perderam-se”.
Enina Tsinine, porta-voz do SERNIC em Nampula, disse que um dos detidos é reincidente. “Um dos arguidos é reincidente”, disse, associando-o, também, a crimes de burla.
“Um dos arguidos residente usa uma identidade falsa, para além daquele que é denominado, tem várias passagens no nosso registo, mas agora apresenta-se como Mussa Muzuri, sendo que nome dele real é Mussa Mussa, é um indivíduo muito perigoso e já tivemos muitos casos de roubo de viaturas, não só na província de Nampula, mas também na Beira, Manica e Quelimane”, caracterizou Tsinine a um dos detidos.
(Foto DR)
Deixe uma resposta