SERNIC desmente alegações de obstrução de provas do assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

SERNIC desmente alegações de obstrução de provas do assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) desmentiu, na quarta-feira (23), em Maputo, as alegações sobre as autoridades policiais terem obstruído as provas que pudessem servir para identificar os assassinos de Elvino Dias e Paulo Guambe, na noite de sexta-feira.

“Algumas opiniões que circulam nas redes sociais e alguma imprensa de que houve má gestão do local do facto, houve recolha por parte de indivíduos que não fazem parte da gestão do local do crime, que recolherem alguns invólucros e outros instrumentos que pudessem servir como prova do facto criminal, não constitui à verdade”, disse Hilário Lole.

O porta-voz do SERNIC disse que foram recolhidos pela corporação todos os vestígios, incluindo os pertences das pessoas que estavam na viatura do advogado Elvino Dias.

“Todos os vestígios, como invólucros, telemóveis, computadores que estavam naquela viatura, assim com arredores daquele local foram recolhidos pelo SERNIC”, referiu.

Ele assegurou que o SERNIC está empenhado em esclarecer o crime desde o primeiro momento.

“O SERNIC não está alheio a este facto. Desde o primeiro momento estamos a trabalhar para trazer os esclarecimentos”, disse.

Hilário Lole apelou à sociedade para não propalar informações falsas que possam perturbar as investigações criminais.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.