Uma das empresas responsáveis pelo filme de Tom Cruise a ser gravado no espaço revelou que irá lançar o primeiro estúdio de cinema do mundo para a órbita da Terra, no espaço de dois anos.
A Space Entertainment Enterprise (SEE) planeia levar o actor até à Estação Espacial Internacional (em inglês, ISS) no final deste ano.
De acordo com a SEE, o estúdio, bem como a arena desportiva, estará localizado num módulo que se alocará na ISS, em 2024, a Uma vez no espaço, a empresa pretende que o estúdio receba eventos desportivos, programas de televisão, filmes e transmissões ao vivo.
“O estúdio, além de permitir que os produtores gravem filmes a partir do espaço, acolherá, se correr conforme previsto, eventos desportivos, e receberá criadores de conteúdo e influenciadores que queiram apimentar o seu trabalho”, revela a empresa.
O módulo SSE-1, que alojará o estúdio de cinema e entretenimento e a arena desportiva, fará parte do novo braço comercial da ISS.
“O SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mover para um terreno diferente e iniciar um novo capítulo excitante no espaço”, apontam Dmitry e Elena Lesnevsky, fundadores da SEE, sublinhando que o estúdio: “irá proporcionar uma casa única e acessível para possibilidades de entretenimento sem limites, num local replecto de infraestruturas inovadoras, desencadeando um novo mundo de criatividade”.
Entretanto, a empresa acredita que este novo estúdio de cinema e entretenimento fará história.