Uma missão da Argélia vai se deslocar para Moçambique nos próximos dias a fim de prospectar oportunidades de investimentos nos sector energético.
“Vimos que não apenas existem oportunidades na área dos hidrocarbonetos, mas também em termos de energias renováveis, onde se pode fazer muito”, disse o Director para Promoção e Apoio Intercâmbio Económico no Ministério argelino dos Negócios Estrangeiros.
Fassih Rabah reconheceu que os países podem cooperar no sector empresarial como na agricultura e comércio. Ele disse à imprensa moçambicana em Argel que o mais importante será, para já, o destacamento de uma missão para Moçambique, “para abordar as questões económico empresariais”.
Ele disse ainda que está em aberto a participação do seu país na Feira Internacional de Maputo (FACIM), embora este não tenha sido um tema específico da reunião com o Presidente da República, Filipe Nyusi, que terminou no sábado uma visita de quatro dias à Argélia.
Entretanto, manifestou o desejo de ver na Argélia o empresariado moçambicano na sua Feira Internacional, de 24 a 29 de Junho próximos, refere o Notícias.
Deixe uma resposta