Secretária do Estado ordena destruição de machambas usadas para cultivo de soruma em Matutuíne

A Secretária do Estado, na província de Maputo, Vitoria Diogo, ordena a destruição de machambas usadas para o cultivo clandestino de cannabis sativa, vulgo soruma, no distrito de Matutuíne.

“Aqui no distrito de Matutuíne há machambas de soruma. É proibido!  Então, eu queria que os nossos líderes comunitários estivessem vigilantes para denunciar e quando denunciarem, a Polícia tem que ter sigilo, porque muitas vezes as pessoas dizem vamos denunciar e depois a polícia informa quem foi que denunciou e mais tarde, nós temos problemas de retaliação”, disse citada pela Radio Mocambique.

“Temos que combater o alcoolismo porque a nossa juventude está a se estragar, está a beber muito. Temos que sensibilizar os jovens a não beberem e a não consumir drogas, fazermos trabalho nas escolas e nas comunidades “, crescentou  a governante.

Victória Diogo falava no decurso do Conselho Consultivo do posto administrativo Katembe N’sime, no âmbito de uma vista de trabalho que efectuou ao distrito de Matutuíne.

Nos últimos tempos creece a olhos vistos o consumo de drogas em recintos escolares, na sequência da circulação de vários estupefacientes, incluindo soruma, na cidade e província de Maputo.

Há poucos meses, o Serviço de Investigação Criminal (SERNIC) e a Polícia da República de Moçambique (PRM) desmantelaram, uma fábrica clandestina de produção de anfetaminas na Katembe, província de Maputo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.