Sasol constrói oito salas de aula na EPC 12 de Outubro

A Sasol construiu oitos novas salas de aula na Escola Primaria Completa 12 de Outubro na cidade da Beira, em Sofala. A empresa fez a entrega oficial na última terça-feira (12), e as salas estão equipadas com 200 carteiras, mesas e cadeiras para os professores.

Esta empreitada teve o apoio de empresas onde a Sasol é accionista, a Republic of Mozambique Pipeline Company e a Central Térmica de Ressano Garcia, e também da Cruz Vermelha de Moçambique.

“A Sasol acredita no poder transformador do investimento na área da educação. Por isso, elegeu a área da educação para prestar o seu apoio,” disse, Ovidio Rodolfo, Director-geral da Sasol.

Por sua vez, o governador de Sofala, Lourenço Bulha congratulou os esforços das Sasol e seus parceiros. “Este apoio veio ajudar nos esforços para a reconstrução dos danos causados por um dos piores ciclones dos últimos 100 anos”, afirmou.

Os esforços fazem parte de um rol de iniciativas de reconstrução do país pós ciclone Idai. Neste sentido, a Sasol e os seus parceiros disponibilizaram 650 mil dólares para intervir na reconstrução de infraestruturas em Sofala e norte de Inhambane.

Partilhar este artigo